PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MAIO DE 2018

Bandeira questiona acessibilidade de ônibus do transporte público


Requerimento 284/2018 foi aprovado na 25ª reunião ordinária, nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele quer saber se toda a frota de ônibus do transporte coletivo é acessível



O vereador André Bandeira (PSDB) quer informações do Executivo a respeito da acessibilidade dos ônibus de transporte público coletivo. O requerimento 284/2018, de sua autoria, foi aprovado pela Câmara nesta segunda-feira (7), durante a 25ª reunião ordinária.

O parlamentar tem recebido reclamações de cadeirantes e seus acompanhantes que falam do despreparo de alguns ônibus na recepção a este público. "Em fevereiro, o ônibus 1100-23, que atende o bairro Bosques do Lenheiro, não conseguiu atender uma cadeirante. O motorista explicou que o sistema de elevação da cadeira de rodas estava quebrado", relatou o vereador.

Bandeira quer saber se toda a frota de ônibus de transporte coletivo é acessível; se todos os veículos têm a plataforma elevatória funcionando e se os motoristas têm treinamento para usá-la, o motivo de tantas reclamações sobre o não atendimento aos cadeirantes e caso contrário, por que não é feito tal treinamento.

Ele também pede um relatório da empresa prestadora de serviços no transporte público coletivo sobre todas ocorrências registradas, nas quais um cadeirante não conseguiu embarcar por falha no sistema ou "incapacidade humana", no período de janeiro de 2017 a abril de 2018.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas