PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2020

Bandeira prestigia lançamento do 2º Campeonato Brasileiro de Minobol


Competição acontece em Piracicaba entre 25 e 29 de março; expectativa da organização é de que cidade receba cerca de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) participou, na tarde desta sexta-feira (7), no gabinete do prefeito Barjas Negri (PSDB), do lançamento oficial do 2º Campeonato Brasileiro de Minobol, que Piracicaba sediará em março. O ato teve a presença do presidente da confederação brasileira da modalidade, Douglas Santa Anna, e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, além de técnicos e dirigentes.

O minobol foi inspirado no primeiro nome do vôlei, criado em 1895 com o nome de minonete. A modalidade tem regras específicas para idosos, sendo a principal delas a possibilidade de agarrar a bola. Em uma junção dos nomes "minonete" e "voleibol" surgiu o minobol.

Criada em 20 de janeiro de 2017 com o objetivo de organizar a modalidade no país, a Confederação Brasileira de Minobol realizou o primeiro campeonato nacional em dezembro do mesmo ano, em Piedade (SP).

Em 2020, as competições acontecem entre 25 e 29 de março e a expectativa da organização é de que Piracicaba receba cerca de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de várias localidades do país. As partidas serão disputadas nos ginásios municipais Waldemar Blatkauskas e Garcia Neto e reunirão atletas nas categorias 45+, 50+, 60+, 70+ e 75+. A abertura oficial será às 20h de 26 de março.

O presidente da Confederação Brasileira agradeceu a acolhida de Piracicaba para a realização do evento. Segundo ele, a cidade "tem uma estrutura invejável e fará uma excelente organização".



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Esportes e Lazer André Bandeira

Notícias relacionadas