PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2015

Bandeira ouve moradores do Jardim Santa Cecília


Moradores do bairro fizeram reivindicações ao vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) visitou, no final da tarde de sexta-feira (6), o Jardim Santa Cecília para ouvir pedidos da comunidade por melhorias. Cerca de 20 pessoas reuniram-se na rua Hensingui para relatar ao parlamentar os problemas que vêm afetando o bairro.

A moradora Marcilene Dumont comentou a dificuldade de quem tenta "encontrar" um endereço na região, já que a maioria das ruas levam nomes de cidades europeias, porém com a grafia errada. Por exemplo, a capital da Finlândia é Helsinque, mas a rua está denominada como "Hensingui"; já a rua que deveria se chamar "Istambul", uma das principais cidades da Turquia, está com o nome de "Instambul".

"É preciso verificar a possibilidade de alteração da denominação das ruas que estão com a grafia errada, pois dificulta muito o acesso dos amigos que vêm nos visitar e também dos entregadores", declarou Marcilene.

PEDIDOS - Outra reivindicação dos moradores é pela melhoria na iluminação pública das ruas do Jardim Santa Cecília. Segundo Júlio César González Franco, as ruas ficam com pouca claridade, facilitando atividades ilícitas. "Temos algumas áreas verdes no bairro em que o mato está acima do nível ideal e há pouca iluminação e que, por isso, abrigam pessoas que cometem atos ilícitos. Com a instalação de globos de triângulo, as ruas ficarão mais claras, dificultando esse tipo de atividade", enfatizou.

Os moradores também pedem recapeamento e realização de operação tapa-buracos, poda de árvores, capinação e colocação de redutor de velocidade, de placas com o nome das ruas e de cascalho nas vias que ainda não estão totalmente asfaltadas.

Para Bandeira, é importante que os vereadores escutem o que as pessoas têm a dizer sobre a situação do bairro onde moram. "A interação com a população é fundamental para que os vereadores possam captar as demandas sociais, interagir com o Poder Público e transformá-las em ação. Deixei o meu gabinete à disposição dos moradores do Jardim Santa Cecília, para que possamos juntos deixar o bairro do jeito que eles solicitam", disse Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas