PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE ABRIL DE 2014

Bandeira ministrará palestra sobre acessibilidade aos alunos da Etec


O parlamentar falará de sua experiência de vida e sobre os conceitos da deficiência e mobilidade reduzida e, tentará mostrar que todos nós temos os mesmos direitos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB)



O vereador André Bandeira (PSDB) estará na noite desta terça-feira (22), a partir das 21 horas, ministrando palestra sobre acessibilidade para alunos da Etec Fernando Febeliano da Costa, localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433, no Centro de Piracicaba.

Bandeira considera que muitas vezes as pessoas associam deficiência com incapacidade, sendo que nem toda deficiência provoca limitação de capacidade e problemas de desempenho. E, cita o exemplo do deficiente visual, que não está impedido de ter uma vida independente, trabalhar e praticar atos da vida civil, já que sua compreensão e vontade permanecem inalteradas. "Portanto, não é porque a pessoa tem uma deficiência que deve ser rotulada de incapaz", ressalta o parlamentar.

Na palestra o vereador Bandeira também falará de sua experiência de vida e sobre os conceitos da deficiência e mobilidade reduzida. “São brasileiros que também precisam ter acesso às escolas, universidades, mercado de trabalho, lazer e cultura, locais de culto, edifícios residenciais, comerciais e públicos, sendo que cabe ao Estado providenciar os mecanismos de inserção destas pessoas na sociedade, e por isso, lutamos diariamente para que a acessibilidade em Piracicaba seja tema central dos debates”, declara.

O parlamentar também é o idealizador em Piracicaba, da Campanha dos Lacres, que consiste em trocar os lacres das latinhas de bebidas por cadeiras de rodas.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas