PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2017

Bandeira leva mostra Os Caminhos das Pessoas com Deficiência ao Senac


Doze painéis podem ser visitados no Senac Piracicaba a partir do dia 8 de março



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A exposição itinerante e retrátil do memorial da inclusão “Os Caminhos das Pessoas com Deficiência” já pode ser visitada no Senac Piracicaba, na rua Santa Cruz, 1.148, bairro Alto. No começo do mês a exposição pode ser vista no Shopping Piracicaba e também no Sesi da Vila Industrial.

A iniciativa da exposição é do vereador André Bandeira (PSDB), com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo, que possui um acervo de fotografias, documentos e manuscritos que relatam o movimento de luta das pessoas com deficiência.

“O objetivo da exposição é levar um pouco da história de lutas do movimento social da pessoa com deficiência para população”, enfatizou Bandeira.

“A grande conquista da pessoa com deficiência foi a aprovação da LBI – Lei Brasileira de Inclusão em 2015, que destaca os direitos e deveres das pessoas com deficiência e garante a igualdade com as demais pessoas”, disse.

A exposição tem o apoio o Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, por meio do diretor Fábio Bragança e equipe, que auxiliam a população no entendimento da história de lutas das pessoas com deficiência, que estão retratadas nas obras expostas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cultura André Bandeira

Notícias relacionadas