PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE NOVEMBRO DE 2019

Bandeira entrega moção de aplausos pelos 20 anos da escola Aquarela


Fundada em 1999, instituição de ensino infantil conta com três unidades em Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


 

Os 20 anos de fundação da Escola de Educação Infantil Aquarela foram reconhecidos pelo vereador André Bandeira (PSDB) com a entrega da moção de aplausos 55/2019. A homenagem foi dirigida a Messias Mastrodi, Gilson Barrichello, Vera Lúcia Oriani Mastrodi, Karina Oriani Mastrodi Barrichello e Mayna Calciolari Mastrodi.

Atendendo alunos de 0 a 5 anos, a Aquarela conta com três unidades na cidade: uma na avenida São João, 37, no bairro São Judas, comandada pela pedagoga e engenheira de alimentos Mayna Calciolari Mastrodi, e duas no bairro Alto, nos números 1.646 (com prédio exclusivo para berçário) e 1.700 da rua XV de Novembro, sob a direção das pedagogas Vera Lucia Oriani Mastrodi e Karina Oriani Mastrodi Barrichello, mãe e filha que fundaram a Aquarela.

André Bandeira destacou que, desde a abertura, em 1999, a escola "sempre primou pela excelência". "O investimento em brinquedos, materiais pedagógicos e recursos tecnológicos e de segurança foi constante, além da ampliação e aquisição de novos espaços e infraestrutura. Tudo para melhor atender os alunos e garantir a qualidade dos serviços prestados."

Na Aquarela, continuou o vereador, o cardápio, elaborado por uma engenheira de alimentos e uma nutricionista, prioriza a alimentação natural, oferecendo frutas, sucos, legumes e verduras, "sempre de forma criativa e adequada, desenvolvendo o hábito de uma alimentação exemplar".

Entre as atividades curriculares da escola, estão aulas de inglês, artes, música, expressão corporal, teatro, shantala e educação ambiental, enquanto as extracurriculares incluem computação, ginástica acrobática e rítmica e balé.

"A Aquarela sempre esteve preocupada em se manter atualizada, disponibilizando o que há de melhor e mais moderno para seus alunos. Também realiza o projeto 'Cidadania que cresce', que aborda valores como solidariedade, inclusão, amor ao próximo, meio ambiente e práticas de boa saúde, tudo realizado de forma lúdica e agradável na educação infantil", acrescentou André Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas