PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2014

Bandeira apresenta demandas para atender deficientes auditivos


Vereador destacou a necessidade da rede pública de saúde contar com intérprete de Libras para acompanhar pacientes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) apresentou demandas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. Uma delas é a formação e o treinamento dos profissionais da saúde para o atendimento desse público, além da disponibilização de intérprete de Libras para acompanhar os pacientes em consultas médicas e demais procedimentos de saúde. 

Isso por que essas pessoas enfrentam diversas dificuldades e não conseguem se expressar e explicar os problemas que estão passando, principalmente com relação a sua saúde. O despreparo de muitos profissionais também é uma enorme barreira em relação à comunicação com a sociedade.

“Essa solicitação é de extrema importância, pois trará a essas pessoas mais autonomia, qualidade de vida, acessibilidade e inclusão”, diz Bandeira.

SINALIZAÇÃO - Também visando a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, o vereador André Bandeira (PSDB) solicitou a implantação de sinalização escrita e luminosa em locais públicos municipais. A solicitação surgiu a partir de demandas deste público em encontro no último dia 22 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

“As pessoas com deficiência auditiva enfrentam diversos problemas e dificuldades em relação à comunicação, por isso essa solicitação trará mais acessibilidade e inclusão. Em locais públicos, por exemplo, muitos conseguirão se deslocar até o setor ou sala sem passar pelas dificuldades que enfrentam no dia a dia,” diz Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas