PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JULHO DE 2014

Av. Centenário receberá melhorias após inúmeros pedidos de Trevisan


Parlamentar apresentou indicações e protocolou requerimentos na LDO e LOA



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Via pública receberá 21.933 metros quadrados de asfalto



Foi anunciada nesta quinta-feira (24) a recuperação estrutural da avenida Centenário, no bairro São Dimas, que é cobrada com frequência pelo vereador Laercio Trevisan Jr. (PR). Nos últimos cinco anos, o parlamentar apresentou nove indicações (números 1.536/2009, 889, 1248, 1.568 e 1.573/2010, 139/2011, 1.105/2012, 1 e 5.290/2013) além requerimentos e emendas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

Trevisan Jr. lembra que os requerimentos protocolados na LDO e LOA foram rejeitadas em plenário, recebendo apenas votos favoráveis de cinco vereadores. Além disso, o vereador possui vários pedidos para a melhoria da rua Edu Chaves, também no São Dimas.

No requerimento 1.466/2013, Trevisan Jr. solicitou informações sobre inundações ocorridas em razão de fortes chuvas, no trecho compreendido da avenida Centenário, acesso ao São Dimas. Conforme relatado pelo vereador, os moradores do bairro, próximos da região das ruas Liberato Macedo, Padre Lopes e Juca Fernando, procuraram o gabinete do vereador para informar que houve três inundações em 2014, e que após o aterro de uma lagoa na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e no Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) a água “vaza” de dentro para a fora, não havendo bocas-de-lobo e escoamento suficiente, o que provoca enchentes.

A Semob (Secretaria Municipal de Obras) respondeu ao requerimento do vereador informando que daria início ao procedimento no início do ano, incluindo a recuperação da avenida Centenário e o sistema de drenagem da via pública, conforme sugerido pelo vereador, que reside no bairro.

Conforme informado pela Semob, a avenida Centenário receberá 21.933 metros quadrados e a rua Edu Chaves 15.115 metros quadrados de recapeamento asfáltico, 2.454 metros quadrados de passeio público, 971 metros quadrados de paisagismo, extensão de guias, de galerias pluviais, bocas de lobo e melhorias na iluminação pública.

Trevisan Jr. ressalta que, “há uma diferença entre o vereador que acompanha anúncios de melhorias, com o vereador que cobra, pede, requere e luta pelos direitos do povo que representa.”

O parlamentar cita a importância da obra e parabeniza o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, e ao prefeito Gabriel Ferrato pela iniciativa das obras.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas