PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2019

Aumento em conta de água de condomínio motiva requerimento


De autoria de Laércio Trevisan Jr., a propositura pergunta sobre taxa cobrada de consumidores dos Condomínios Residenciais Vida Nova I,II e III



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na 29ª reunião ordinária






De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), o requerimento 402/2019 solicita informações ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre a taxa “Diferença Condomínios”, cobrada em contas de água de consumidores dos condomínios residenciais Vida Nova I, II e III. O requerimento foi aprovado nesta segunda-feira (20), na 29ª reunião ordinária.

No requerimento, o vereador pergunta como são calculadas as taxas de R$ 4,94 e R$10,96, cobradas nas contas de água dos consumidores, qual é a legalidade do lançamento “Diferença Condomínios”, qual a razão da cobrança da taxa e se ela é lançada para todos os condomínios da cidade de Piracicaba.

Ainda no requerimento, o vereador afirma que, se o lançamento não possui respaldo legal, deve ser cancelado, imediatamente, das contas dos consumidores.

O vereador usou a tribuna, leu o texto do requerimento e reiterou as perguntas da propositura. " Essas taxas aqui eu entendo serem ilegais, porque isso deveria ser do condomínio e não individualizado para 1.200 familias. Então, vamos saber legalmente", comentou o parlamentar.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas