PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2019

Aula de astronomia sobre cosmologia acontece nesta quinta (28)

Evento será ministrado pelo professor Michel Paschini Neto, na Escola do Legislativo

EM PIRACICABA (SP)

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Evento ocorrerá na sala de aula da Escola do Legislativo

Palestra que abordará temas como o Big Bang, a Constante de Hubble e o destino final do Universo terá primeiro encontro nesta quinta-feira (28), das 19h às 22h, na Escola do Legislativo, no andar térreo do prédio anexo da Câmara (Rua do Rosário, 833, Centro).

O professor Michel Paschini Neto, graduado em licenciatura em matemática pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas e mestre em educação pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), apresentará na aula o conteúdo teórico do estudo do tema, de forma gratuita e para pessoas acima de 12 anos.

No segundo encontro, que acontecerá no dia 29 de novembro, o professor irá ministrar uma aula prática no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba para aplicar o conteúdo ensinado em aula. O objetivo é contribuir com a formação científica e cultural de jovens e adultos através do estudo da cosmologia, área da Astronomia que estuda a origem e a evolução do Universo.

Os interessados em participar do evento têm até o final do dia de hoje para se inscrever pelo formulário da página do curso, no site da Escola do Legislativo.

No dia da aula, os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.

Texto:  Larissa Souza