PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2015

Audiência pública questionará demissões na empresa THN


Realização de reunião no próximo dia 27 foi proposta por João Manoel.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de João Manoel foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



As demissões ocorridas na THN Brasil, uma das empresas parceiras da fábrica da Hyundai em Piracicaba, serão tema de audiência pública agendada pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB) no requerimento 220/2015, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (17).

Para o encontro marcado para o próximo dia 27, às 19h30, estão convocados os secretários municipais de Governo, José Antonio de Godoy, e de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso, e o procurador-geral do município, Mauro Rontani Jr. Já o convite é estendido ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), a representantes da THN Brasil e do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e à população em geral.

João Manoel afirma que o número de funcionários hoje mantidos pela THN está "bem abaixo do proposto pela própria empresa quando apresentou seus projetos buscando isenção de tributos municipais". Ele conta que, em reunião no mês passado entre ele, o secretário de Governo, José Antonio de Godoy, e um representante da THN Brasil, ficou acertado que a empresa assinaria um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o município, "fato que até onde temos acompanhado ainda não ocorreu".

Em ofício, o vereador cobrou que lhe sejam fornecidas cópias de documentos apensados ao processo da empresa, na Prefeitura, pedindo que sejam relacionadas as isenções de que ela goza e a relação dos documentos que ainda não recebidos. João Manoel observa que a empresa deve respostas à sociedade.

"Esta Casa de Leis teve grande participação e acompanhou passo a passo as articulações para a vinda da Hyundai à cidade. Consequentemente, viabilizamos as instalações das diversas empresas parceiras, criando o Parque Automotivo. Conhecendo o sistema e sabedores da importância dessas empresas para a comunidade, mantemos nosso apoio e disponibilidade, a exemplo da aprovação da concessão de área para a associação das empresas parceiras, buscando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, pelo lazer", comentou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas