PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2018

Audiência pública no dia 5 questionará serviços prestados pela Sedema


Estão convocados o secretário municipal José Otávio Machado Menten, os diretores de Controle Ambiental e Ecossistemas e o gerente de projetos da Sedema.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan é autor do requerimento que convocou audiência pública para o próximo dia 5






A Câmara promoverá no próximo dia 5, às 14h, audiência pública para discutir os serviços prestados pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). A iniciativa partiu do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), autor do requerimento 572/2018, aprovado na 67ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8).

Para a audiência pública, que acontecerá no plenário e é aberta à população, estão convocados o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, o diretor do departamento de Controle Ambiental, Carlos Ambrosano, o diretor do departamento de Ecossistemas, Sinval de Jesus Sarto, e o gerente de projetos da pasta, Felipe Gomes.

A relação de temas a serem abordados no evento inclui: manutenção e conservação de áreas verdes e jardinagem em parques, praças, centros de lazer, próprios públicos e verde viário; serviços contínuos de poda de árvores e limpeza de palmeiras; e poda especial de árvores, supressão, destoca, plantio de árvores em áreas públicas e diagnóstico de árvores por ultrassonografia, inclusive retirada, moagem e compostagem dos materiais orgânicos resultantes.

Trevisan ressalta que "cidadãos reclamam da demora no atendimento das solicitações de podas e supressão de árvores e da ausência dos serviços de corte de mato e capinação nos espaços públicos".

"Frequentemente são divulgadas nas sessões camarárias fotos de mato alto, acúmulo de galhos e sujeira, demonstrando um aspecto de abandono e ausência do Poder Público, razão pela qual se faz necessário dialogar sobre a programação desses serviços", completa o vereador, que ocupou a tribuna para discutir o requerimento, nesta quinta-feira.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas