PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2015

Audiência pública irá discutir geração de emprego na cidade


Comissão se diz preocupada com as 4500 demissões em 2014 e com a recolocação de profissionais no mercado de trabalho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Iniciativa é da Comissão de Obras da Câmara



Audiência pública no dia 17 de março irá discutir, na Câmara, as políticas de geração e manutenção de emprego em Piracicaba. O encontro acontecerá às 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho. Estão convocados os secretários Sérgio Furtuoso (Trabalho e Renda), Tarcisio Mascarin (Desenvolvimento Econômico), Eliete Nunes (Desenvolvimento Social) e José Godoy (Governo). O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) também foi convidado.

A convocação do encontro é da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara de Vereadores de Piracicaba, composta pelos parlamentares Matheus Erler (PSC), José Luiz Ribeiro (PDT) e José Antonio Fernandes Paiva (PT). Os membros apresentaram o requerimento 121/2015 na 4ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira, 12, aprovado em regime de urgência.

Na justificativa da propositura, os vereadores alegam que são urgentes a adoção de políticas públicas de geração e manutenção de emprego na cidade, preocupações constantes das entidades sindicais. Eles apontam que 4500 demissões ocorreram em 2014, sem haver a abertura de postos de trabalho e a recolocação de grande parte dos profissionais.

Ainda segundo o texto, a audiência é a oportunidade de a Câmara -- em parceria com o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) -- iniciar as discussões sobre os temas voltados ao emprego, geração, manutenção e políticas de recolocação no mercado de trabalho dos profissionais desempregados.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva José Luiz Matheus Erler

Notícias relacionadas