PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2015

Audiência em maio irá discutir Plano Municipal de Educação


Encontro será no dia 8, às 14h, no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria da Comissão Permanente de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia



A Câmara realizará em 5 de maio, às 14h, audiência para discutir e analisar o Plano Municipal de Educação, no Plenário Francisco Antônio Coelho. O encontro foi solicitado pela Comissão Permanente de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, composta pelos parlamentares Pedro Kawai (PSDB), Matheus Erler (PSC) e Paulo Campos (PROS).

A Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Programa Nacional da Educação estipulam metas educacionais obrigatórias para a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. No caso do Plano Municipal de Educação, trata-se de um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos, conforme prevê a lei federal 13.005, de 25 de junho de 2014. O objetivo dos vereadores é discutir plano piracicabano para o decênio 2014-2024, disponível no link.

No requerimento 335/2015, aprovado com urgência nesta quinta-feira, 16, na 20ª reunião ordinária da Câmara, estão convocados a secretária municipal de Educação, Ângela Cassavia Jorge Correa, o procurador Mauro Rontani, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Helena Perina, o diretor regional de ensino, Fábio Augusto Negreiros, e Ely Eser Barreto César, representante da comissão geral.

No documento também estão convidados para o encontro representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piracicaba, membros das unidades de ensino particulares e técnicos do município, entidades de classe, integrantes das comissões e subcomissões que participaram da elaboração do Plano Municipal de Educação, além de entidades civis e população piracicabana.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai

Notícias relacionadas