PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE AGOSTO DE 2019

Ato no domingo oficializa nomes dados por Wagnão a 2 estradas rurais


Estradas rurais que se cruzam na região do bairro Água Santa foram denominadas pelo vereador de "Antonio Fedato" e "Virginio Fedato".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Estradas foram denominadas com a aprovação de projetos de lei de autoria de Wagnão



Com a participação do vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), e do prefeito Barjas Negri (PSDB), serão denominadas oficialmente, em ato solene com início às 11h deste domingo (4), duas estradas rurais que se cruzam na região do bairro Água Santa.

Com acesso pelo km 21 da rodovia Fausto Santomauro, as estradas receberam, por iniciativa de Wagnão, os nomes de "Antonio Fedato" e "Virginio Fedato", irmãos que nasceram em um sítio nas proximidades, onde ajudaram a família no cultivo de café e cana-de-açúcar.

Nascido em 24 de dezembro de 1901, Antonio Fedato cresceu como o braço-direito de seu pai. Ele colaborou na construção da capela Imaculado Coração de Maria, inaugurada em 1918 no Água Santa, e participava das festas religiosas no bairro.

Viúvo de Ida Benetello, com quem teve seis filhos, Antonio casou-se com Adele Ricce, com quem teve quatro filhas, dois filhos e uma enteada. Morreu em 8 de novembro de 1963, aos 61 anos. Seu nome batizará a estrada PIR-015L, conforme o projeto de lei 176/2017.

Já a estrada não-oficial com início na PIR-052 e término na PIR-015L levará o nome de Virginio Fedato, de acordo com o projeto de lei 324/2017, aprovado pela Câmara. O caçula de seis irmãos nasceu em 15 de agosto de 1924 e auxiliava os pais no engenho.

Assim como Antonio, Virginio ajudava nas festas da capela do bairro. Casado com Benedicta de Oliveira Fedato, teve três filhas e dois filhos e morreu aos 83 anos, em 30 de março de 2008.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas