PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

Atendimento prestado pela Sedema gera debate na Câmara


Durante a reunião ordinária desta segunda-feira, vereadores relataram demora na execução de serviços de corte de mato e limpeza de áreas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O plenário "Francisco Antonio Coelho" durante a reunião ordinária realizada nesta segunda-feira






Colocado em votação durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9), o requerimento 218/2018 levou vários vereadores a se manifestarem sobre a demora da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) no atendimento a demandas que envolvem corte de mato e limpeza de terrenos e áreas verdes.

A propositura, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), faz questionamentos ao Executivo sobre capinação em guias, sarjetas e calçadas, o corte de mato e a limpeza em áreas públicas realizados no bairro São Dimas. O requerimento foi discutido na tribuna pelo autor e também por Paulo Campos (PSD), José Longatto (PSDB) e Pedro Kawai (PSDB).

Os vereadores Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), Gilmar Rotta (MDB), Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), Lair Braga (SD) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), também abordaram o assunto.

Além do requerimento, a pauta da Ordem do Dia da 18ª reunião ordinária teve aprovadas outras 15 proposituras: dois projetos de decreto legislativo em redação final; três projetos de decreto legislativo e quatro requerimentos em discussão única; dois projetos de lei em segunda discussão; e quatro projetos de lei em primeira discussão.

A Tribuna Popular foi ocupada por dois oradores: Homero de Carvalho falou sobre a lei 13.425/2017 e o uso de praças de esportes em Piracicaba, enquanto Eloah Belluca Margoni abordou o projeto de lei complementar 15/2017, que trata da Operação Consorciada Corumbataí, sob o ponto de vista do meio ambiente.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net e 9 da Vivo TV e com o sinal reproduzido no site e nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube) e pelas rádios Educativa FM e Câmara Web.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas