PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2018

Associação receberá homenagem por projeto para crianças com câncer


Vereador André Bandeira entregará moção a Associação Beneficente Fazer o Bem – Plenitude



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (18), a moção de aplausos 148/2018, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), homenageia a Associação Beneficente Fazer o Bem – Plenitude pela realização do projeto “Fios do Bem”.

O projeto consiste na confecção de toucas de lã inspiradas em personagens do universo infantil para crianças com câncer. Amanda de Moura Camolesi, Fernanda Fidelis Bueno e Rosani Fidelis Oliveira idealizaram o projeto e contam com o auxílio de voluntárias para produzir os acessórios.

A Associação sem fins lucrativos responsável por promover o “Fios do Bem” foi fundada em 2005 e atende crianças e adolescentes em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e o resgate da autoestima, além de investir em projetos socioeducativos e de geração de renda.

No texto da propositura, o parlamentar aponta que a maior necessidade é a divulgação e a arrecadação de materiais para a confecção e toucas, bem como uma área apropriada para o trabalho dos voluntários.

Bandeira também ressalta que, segundo matéria publicada no Jornal de Piracicaba, Piracicaba lidera em número de mortes causadas pelo câncer no estado de São Paulo.

A homenagem será entregue aos coordenadores do projeto, Amanda de Moura Camolesi, Fernanda Fidelis Bueno, Rosani Fidelis Oliveira e Marcelo Barbosa Oliveira. Também receberão a moção as voluntárias Ana Claudia Godoy Da Rosa, Andreia Cristina Vulcano Abreu, Anielle Belloti Costa, Catarina Aparecida Paggiaro, Dianna Oliveira Almeida Cardoso, Felipe Jorge Dario, Gabriela Ribeiro De Moraes Gomes, Gislene Ap. Modesto, Karen Terra, Lidia Lina Pavinato, Lucas Ruiz Senna, Maria Aparecida Fernandes Barrios, Maria Fernanda Gatti, Monica Pais Ribeiro De Moraes, Sonia Aparecida Bueno, Valeria Claudino, Hellen Caroline Sousa, Evelyn Cavalcante e Rafaela Alcantara.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas