PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2018

Associação de mulheres mastectomizadas receberá nome de fundadora


De autoria do vereador Capitão Gomes (PP), imóvel concedido pela prefeitura será nomeado de Wilma Godoy de Almeida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Com nova redação, o projeto de lei 68/2018, do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (11). A propositura dispõe sobre denominação da sede da Associação Viva a Vida Mulheres Mastectomizadas.

Localizado na rua José Pinto de Almeida, no Bairro Alto, o imóvel foi concedido pela Prefeitura e receberá o nome de “Wilma Godoy de Almeida”, fundadora da associação constituída em 1989.

Wilma descobriu um câncer de mama em 1967, quando tinha pouco mais de 30 anos. Em 1987, após se aposentar, com a ajuda do marido, surgiu a ideia de criar uma entidade de apoio a mulheres que sofreram mastectomia.

Os encontros aconteciam mensalmente na casa do casal, inicialmente. Logo, o grupo aumentou e as reuniões se tornaram semanais. Em 1989, a Associação foi constituída juridicamente.

Atualmente, a entidade tem uma equipe de 40 voluntárias e atende cerca de 120 mulheres. Com o objetivo de promover a reabilitação estética, física e emocional, são disponibilizadas próteses com preços mais acessíveis, além de reuniões, serviços de atendimento com psicóloga e fisioterapeuta, além de artesanato e a Feira da Economia, que arrecada fundos para os projetos.

Wilma morreu aos 84 anos, em 14 de julho de 2016.  



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas