PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2017

Assine a petição on-line contra a reforma da Previdência


Internauta pode aderir a manifesto que será remetido ao Congresso Nacional; ação faz parte da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!", que será lançada na sexta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião definiu as novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!"

Reunião definiu as novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!"
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião definiu as novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!"

Reunião definiu as novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!"
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião definiu as novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!"



Teve início nesta segunda-feira (13) a coleta de assinaturas, pela internet, contra a reforma da Previdência. A petição on-line é dirigida ao Congresso Nacional, onde tramita a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016, que, entre outros pontos, eleva de 15 para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres requererem a aposentadoria.

Para aderir ao manifesto, que em quatro horas no ar já contava com 100 assinaturas, o internauta deve acessar o endereço: https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Nao_aprovacao_da_Reforma_Previdenciaria. O cadastro é simples, bastando fornecer nome completo e um e-mail.

A petição on-line faz parte do conjunto de ações colocadas em prática pela Câmara de Vereadores de Piracicaba desde a semana passada para manifestar repúdio à proposta do governo Michel Temer (PMDB) de reformar a Previdência Social. A iniciativa do Legislativo municipal conta com o apoio de vários setores e entidades de classe da cidade.

Entre os que já aderiram à campanha, estão a Prefeitura, o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subsecção, o Conselho de Pastores e a Associação dos Oficiais de Justiça, além de diversos sindicatos, cujos líderes vêm fazendo uso da Tribuna Popular, nas reuniões ordinárias, desde o mês passado.

O lançamento da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!" está marcado para a próxima sexta-feira (17), às 14h, no plenário "Francisco Antonio Coelho". Para reforçar o convite à população, um evento criado nesta segunda-feira, na página oficial da Câmara no Facebook, traz mais informações sobre os pontos polêmicos em debate.

NAS RUAS E NA TV - No dia seguinte ao lançamento da campanha, voluntários estarão nas ruas de Piracicaba para coletar adesões ao abaixo-assinado. Também no sábado (18) terá início a série de postagens, no perfil da Câmara no Facebook, que informarão o internauta, de forma didática, sobre as mudanças contidas na PEC 287/2016.

A reforma da Previdência proposta pelo governo federal também será tema de uma edição especial do programa "Piracicaba Agora", da TV Beira Rio, na próxima quarta-feira (15), a partir das 18h. Apresentada por Barbosa Neto, a mesa-redonda reunirá o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), juristas e dirigentes sindicais. O telespectador poderá fazer questionamentos por telefone e pela internet.

As novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!" foram anunciadas nesta segunda-feira pela diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Câmara, Kátia Garcia Mesquita, em reunião que contou com a presença de todos os diretores e de advogados da Casa de Leis.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Reforma da Previdência

Notícias relacionadas