PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2017

Ary Pedroso questiona corte de árvores que comprometem imóveis


Munícipes reclamam que pedidos são indeferidos sem ao menos avaliação do técnico responsável



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado na 57ª reunião ordinária do ano



Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (5), o requerimento 627/2017, do vereador Ary de Camargo Pedroso Junior (SD), solicita informações ao Executivo sobre o corte de árvores que causem danos ou comprometam a estrutura de imóveis.

A população reclama que são prejudicadas quando as solicitações são indeferidas, mesmo quando a árvore causa danos no imóvel ou na calçada. Os moradores ainda relatam que os técnicos responsáveis não realizam inspeção para verificar os danos causados nas estruturas.

“Temos a consciência ambiental da importância das árvores na cidade, mas por outro lado os cidadãos não podem ter os imóveis danificados e nem ficarem expostos ao risco de quedas”, argumentou o parlamentar.

Ary quer saber quantos pedidos de cortes de árvores o poder público recebeu neste ano e, do total, quantos foram realizados e quantos indeferidos. Ele também solicita quantidade de casos que se encaixam no quadro de danos ao imóvel, atendidos e indeferidos, bem como questiona sobre como é realizado a inspeção no imóvel danificado. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas