PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2019

Ary Pedroso Jr sugere acesso de resultados de exames em site da Saúde


Facilidade e inovação na rede pública de saúde seria utilizada em aplicativos de celulares e site da prefeitura para consulta dos resultados de exames



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Segundo vereador, inovação trará agilidade e qualidade na área da saúde pública



O vereador Ary Pedroso Jr (SD) é autor da indicação que solicita a disponibilização de resultados de exames laboratoriais realizados na rede pública de saúde no site da prefeitura e por aplicativos de celulares (os chamados APPs).

Segundo o parlamentar, o mundo digital é um meio de conseguir informações rápidas e ganhar tempo. "Tanto empresas privadas quanto entidades públicas necessitam se adequar ao uso da rede para agilizar serviços", diz ele, no texto da indicação.

O legislador cita em sua propositura o exemplo da Prefeitura de Belo Horizonte, que disponibiliza em 72 horas os resultados de exames laboratoriais, pelo site da Secretaria Municipal de Saúde e que disponibilizará o aplicativo pela Google Play ou Apple Store.

“A ampliação do acesso aos resultados pela internet visa economizar insumos como papel e tinta de impressora, além de agilizar o atendimento nas unidades de saúde”, explicou Ary Pedroso Jr.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas