PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2018

Ary Pedroso Jr. participa de ação em defesa do Exame Obrigatório


Caravana do Cremesp chegou em Piracicaba, nesta quarta-feira (21) e, realizou evento na praça José Bonifácio, além de lançar abaixo-assinado que será enviado a Brasília



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso Jr. participa de ação em defesa do Exame Obrigatório

Ary Pedroso Jr. participa de ação em defesa do Exame Obrigatório
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso Jr. participa de ação em defesa do Exame Obrigatório

Ary Pedroso Jr. participa de ação em defesa do Exame Obrigatório
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso Jr. participa de ação em defesa do Exame Obrigatório



O médico e vereador de Piracicaba, Ary Pedroso Jr. (SD), na manhã de ontem (21) participou de ação promovida pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), na Caravana que tem o propósito de envolver as comunidades locais na Campanha do Exame Obrigatório aos alunos e recém-formados em Medicina.

Para o parlamentar, o Exame Obrigatório irá garantir a qualidade do ensino oferecido pelas faculdades. "Já temos essa experiência com o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e temos que trazer isso também para a Medicina. O médico tem que ter qualificação para cuidar da saúde da população", destacou.

Assim como em Franca e Ribeirão Preto, a ação em Piracicaba também visa colher assinaturas para um abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional.

A Caravana pelo Exame Obrigatório aconteceu na Praça José Bonifácio, localizada no Centro de Piracicaba, das 10h às 16h. O evento contou com um grande posto de coleta de assinaturas, com materiais informativos e meios para facilitar a adesão da população à Campanha.

Além de Piracicaba, nas próximas semanas, a caravana percorrerá as cidades de Santos, Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru e São José dos Campos, além da capital paulista para encerrar as atividades da ação especial. Piracicaba foi o terceiro município paulista a receber a Caravana.

A ação em Piracicaba também contou com a participação do presidente e do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim e Renato Françoso e, colheu cerca de 450 assinaturas.

"A grande maioria dos médicos está ciente da importância do Exame Obrigatório. Essa é a melhor forma de garantir a boa formação e, consequentemente, a boa Medicina. E a população também percebe isso", afirmou Camarim.

"Essa é uma ação muito importante, pois esclarece as dúvidas da população sobre o Exame Obrigatório e mostra a segurança que ele proporciona ao garantir a qualidade dos profissionais formados", apontou Françoso.

Exame Obrigatório

O objetivo da campanha pelo Exame Obrigatório é mobilizar médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação de uma Lei que torne obrigatório o Exame para alunos e recém-formados em Medicina. A prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa Medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes.

Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição on-line, que pode ser acessada no www.exameobrigatorio.com.br.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas