PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Ary Pedroso defende bueiro inteligente contra enchentes


O dispositivo resolveria várias enchentes e pontos de alagamentos que ocorrem na cidade devido ao acúmulo de resíduos e obstrução das bocas de lobo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso defende bueiro inteligente contra enchentes



Projeto de lei 307/2018, de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (SD), que deu entrada na 68ª reunião orinária de ontem (12) dispõe sobre a implantação de “bueiro inteligente” como forma de prevenção às enchentes no Município de Piracicaba.
 
As obras e serviços públicos para instalação e manutenção de bueiros e galerias de águas pluviais, seja por execução direta ou indireta, deverão priorizar a instalação de bueiros inteligentes para retenção de material sólido.
 
Por bueiro inteligente entende-se a caixa coletora dotada de tela metálica de malha fina trançada.
 
Na justificativa do projeto, o parlamentar observa que as várias enchentes e pontos de alagamentos que ocorrem na nossa cidade devido ao acúmulo de resíduos e obstrução das bocas de lobo poderiam ser solucionados com a instalação dos bueiros inteligentes com tela metálica em malha fina, que visa impedir que a sujeira entre no sistema de esgoto e consequentemente atinja nossos rios, além de dificultar a passagem de roedores e outros animais peçonhentos.
 
"O objetivo principal do projeto é preservar nossa cidade, nosso rio e o meio ambiente, bem como os bens de moradores que tem suas residências invadidas pelas águas das enchentes", destacou o parlamentar. 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas