PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2017

Ary cobra implantação de sistema de informatização em farmácias


Parlamentar quer informações da introdução do sistema nas unidades municipais de saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 414/2017 foi aprovado na 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (7).



Por meio do requerimento 414/2017, aprovado na 41ª reunião ordinária, o vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) quer informações do Executivo sobre a implantação do sistema de informatização das farmácias da rede municipal de saúde, quais funcionam devidamente e qual o prazo para a implantação em todas as unidades.

Segundo o parlamentar, no ano de 2008 a prefeitura recebeu a doação de computadores para informatização das farmácias municipais, porém só algumas estão informatizadas.

Disponibilizado pelo Ministério da Saúde, o sistema Hórus é uma ferramenta que auxilia os gestores na qualificação da assistência farmacêutica, contribuindo para o planejamento das ações e trazendo benefícios tanto para quem trabalha quanto para quem é assistido.

A implantação desse sistema permite que seja realizado o monitoramento da validade e a rastreabilidade dos lotes dos medicamentos, além de permitir o acompanhamento das dispensações dos remédios e a possibilidade de identificação do perfil dos usuários. 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas