PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2019

Área próxima da Catedral será denominada de praça Geraldo Pilon


Projeto de lei foi aprovado na noite desta segunda-feira (6), na 25ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira é autor da propositura



De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), o projeto de lei 11/2019 foi aprovado na noite desta segunda-feira (6), na 25ª reunião ordinária.  Por meio da propositura, será denominada de praça Geraldo Pilon a área que compreende o abrigo de ônibus central, localizada na rua XV de Novembro, entra a rua Boa Morte e a rua praça da Catedral de Santo Antonio, no Centro. Nas proximidades do local funciona a Banca do Pilon.

Geraldo Pilon nasceu em Bariri, em São Paulo, em 8 de setembro de 1930. Era filho dos finados Luiz Pilon e Inêz Catharina Ottenio e residiu na cidade de Itapuí, onde os pais trabalham na roça.

Foi casado com Deolinda Fantinelli Pilon, com quem os três filhos Eldis, Geraldo Donizete e José Carlos.

Estudou até a quarta série do ensino fundamental e, aos 18 anos, começou a trabalhar levando madeira do Paraná para Itapuí.

“Pensando em construir a vida trabalhando por conta própria, em 1969, Geraldo Pilon veio com sua família para Piracicaba, onde começou vendendo bilhete de loteria federal”, conta André Bandeira, na justificativa do projeto.

Em 1971, Pilon adquiriu uma banca pequena, que existia atrás da Catedral de Santo Antonio. Na época, não havia iluminação no local e graças a Geraldo, que lutou por melhorias, Piracicaba teve sua primeira banca iluminada.

“A partir de então, Geraldo trabalhou das 6h até as 21h e, após a remodelação da área, passou a trabalhar na banca que existe atualmente na praça, localizada atrás da Catedral”, disse o parlamentar. Pilon morreu em dezembro de 2018.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas