PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2018

Aprovado "Piracicabanus Praeclarus" ao artista plástico Palmiro Romani


Pedro Kawai é autor da homenagem, aprovada nesta quinta-feira, 13



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Para reconhecer os trabalhos do artista plástico Palmiro Romani, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregará a ele o título de “Piracicabanus Praeclarus”, aprovado pelo projeto de decreto legislativo 044/2018, com duas emendas da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) da Câmara, aprovado na noite desta quinta-feira (13), na 52ª reunião ordinária.

Romani expõe atualmente na Pinacoteca de São Paulo e teve uma de suas obras recebida pelo Papa Franscisco, fazendo parte do acervo do Museu do Vaticano. Em Piracicaba, o artista já levou suas exposições a muitos espaços, como a galeria do Engenho Central, Sesc Piracicaba e na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Participou ativamente da Mostra Almeida Jr e foi membro do conselho da Pinacoteca de Piracicaba e da comissão organizadora do XLIV Salão de Belas Artes da cidade.

O piracicabano nasceu em 26 de outubro de 1957 e é filho de Irineu Antonio Romani e Maria Conceição Romani. É casado com Vera Lúcia Moretti Romani, com quem teve os filhos Thiago e Carolina.

A entrega da honraria a Palmiro Romani acontecerá em uma reunião solene a ser agendada em breve. Este título é concedido pela Câmara para os nascidos na cidade que se destacam entre a população e que, de alguma forma, contribuíram para as artes, as ciências e as letras ou ainda na promoção da saúde, educação, desporto e lazer. Palavra de origem latina, praeclarus significa excelente, o mais brilhante e ilustríssimo.



Texto:  Thaís Passos


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas