PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE OUTUBRO DE 2019

Apresentação de coral que viralizou na internet será enaltecida


Vereador Marcos Abdala homenageará professoras que coordenaram a apresentação dos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco-Cidade Alta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Professoras serão homenageados pelo vereador com Voto de Congratulações



Atividade realizada pelo coral de alunos do segundo ano do ensino fundamental do Colégio Salesiano Dom Bosco-Cidade Alta, que viralizou na internet, será enaltecida pelo vereador Marcos Abdala (REP). O parlamentar entregará Voto de Congratulações à professora de música Vanessa Rodrigues Zambão, à professora de inglês Léa Baltieri Inocêncio Furlan e a toda equipe que coordenou a apresentação dos alunos. O requerimento 830/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (21), na 61ª reunião ordinária.

Na apresentação, durante a Mostra de Arte e Cultura 2019, os alunos cantaram a música da banda de hard rock norte-americana Guns N’ Roses, Sweet Child o’ Mine, com o uso de chocalhos feitos com tampas de garrafas de leite e uma bacia de plástico. De acordo com os coordenadores do projeto, a música foi escolhida “ para lembrar a infância dos pais dos alunos e fazer com que eles voltassem ao passado”.

Os coordenadores do projeto ensaiaram durante dois meses com as cinco turmas do segundo ano do colégio, com o intuito de trabalhar a coordenação motora, musicalidade e o inglês dos alunos. A apresentação foi realizada durante a Mostra de Arte e Cultura 2019 do Colégio Salesiano Dom Bosco Cidade-Alta. O tema da mostra foi o mesmo da Campanha da Fraternidade 2019, políticas públicas, no qual foram abordadas ações sobre lar e direito à moradia.

O vídeo foi publicado no Facebook do Colégio Salesiano Dom Bosco Cidade Alta por uma professora, na última quinta-feira (10). Até as 14h de terça-feira (15), o vídeo foi assistido mais de 2,6 milhões de vezes, compartilhado por 75 mil pessoas e obteve 56 mil reações e 11 mil comentários.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas