PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JULHO DE 2017

Após tratativas com Executivo, pedido de Bandeira será atendido


Licitação para pavimentar ruas do Glebas Natalinas é homologada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Rua Benedito Viriato é uma das ruas que serão contempladas

Rua Benedito Viriato é uma das ruas que serão contempladas
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Rua Veridiana Aparecida Elesbão também ganhará aslfato

Rua Veridiana Aparecida Elesbão também ganhará aslfato
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Rua Benedito Viriato é uma das ruas que serão contempladas



O vereador André Bandeira (PSDB) se reuniu várias vezes com grupo de moradores para reivindicar pavimentação asfáltica para o bairro Glebas Natalinas, região do Dois Córregos.

Na última sexta (14), o prefeito Barjas Negri (PSDB) assinou a homologação da licitação para dar início aos trabalhos. As ruas Veridiana Aparecida Elesbão, Paulo Coelho, Benedito Viriato e Paulo Cesar Rasera serão incluídas no processo.

A empresa campeã, a Pontuali Construtora e Engenharia, garantirá 2.200 metros de extensão de vias pavimentadas, 4.380 de guias/sarjetas e 1.431 de drenagem de águas pluviais (tubulação).

A área contemplada com asfalto corresponde a 11.030 metros quadrados e a de passeio em concreto (calçadas), 5.380. O investimento total é de R$ 1,7 milhão.

Segundo Barjas, o local, assim como o Glebas Aliança, que também receberá as melhorias, tem déficit asfáltico. “O local possui declividade acentuada em algumas ruas e a comunidade sofre transtornos com erosões causadas pelas enxurradas”, enfatiza.

Os recursos obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Federal e Banco do Brasil compreende vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas (licitação e contratação) e englobam drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade, o que corresponde a mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas e, aproximadamente, 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

“Há muito tempo os moradores da Glebas Natalinas solicitam essa infraestrutura e, diante dessa luta antiga, procurei o prefeito Barjas Negri para solicitar que a obra acontecesse”, finaliza o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas