PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2019

Após prêmio de Melhor Narrador Esportivo, Tony Costa receberá moção


Propositura é do vereador Paulo Campos e foi aprovada na 9ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tony Costa foi escolhido, por meio de votação popular, o Melhor Narrador do Ano



O jornalista Antonio Carlos Costa e Silva, o Tony Costa, 36, será homenageado com a moção de aplausos 32/2019 pela conquista do prêmio de Melhor Narrador Esportivo de 2018 na 23ª edição dos Melhores da Imprensa e do Esporte de Piracicaba da AVF/Selam. De autoria do vereador Paulo Campos (PSD), a propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (7), na 9ª reunião ordinária. Tony é piracicabano e atua na rádio Jovem Pan News Piracicaba (AM 910).

Conhecido como "Oscar Caipira", o prêmio valoriza o esporte piracicabano e a dedicação dos profissionais de imprensa, com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Fast Work e Tele Responde. Esportistas de várias modalidades, autoridades e profissionais da imprensa que também se destacaram neste ano receberam troféus. A mesma premiação foi entregue a Tony na edição 2017, como Revelação, sendo que em 2018 a escolha como Melhor Narrador do Ano ocorreu por votação popular.

Tony Costa herdou o dom de comunicação do pai, Jaime Luís, que marcou uma geração no rádio do interior e também na TV. Jaime atuou na TV Campinas, hoje EPTV, emissora afiliada da TV Globo, e morreu no mesmo ano em que o filho nasceu.

Jornalista formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Tony Costa começou como estagiário na Rádio Educativa FM de Piracicaba. Seguiu para a Rádio Difusora, onde se aprofundou na cobertura das ações do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, o que contribuiu para que recebesse, em 2009, o prêmio Revelação do Rádio, e, em 2011, como o Destaque no Jornalismo, ambos pela Associação Varzeana de Futebol de Piracicaba. Ele está na Jovem Pan News Piracicaba desde março de 2011, sendo que em 2017 se tornou o narrador oficial da emissora, na cobertura do Campeonato Paulista da Série A2, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Paulista de Futebol.

O currículo do piracicabano traz ainda passagens pela Rádio Studio FM de Saltinho, Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região e Igreja do Evangelho Quadrangular, além de docência no Senac Piracicaba. Atualmente, está também no Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial da Câmara de Vereadores.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas