PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2015

Após obras, moradores cuidam de área do Bosque da Água Branca


Sedema atendeu ao pedido do vereador João Manoel dos Santos (PTB) e instalou em dois pontos do bairro mesas de jogos e bancos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Sempre preocupados com as possíveis melhorias no bairro Bosque da Água Branca, os moradores, liderados por Dona Helena da Silva, buscam no gabinete do vereador João Manoel dos Santos (PTB) ajuda para a realização de mudanças. O último pedido feito ao vereador e atendido pela Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) foi a colocação de bancos e mesas de jogos na área verde, nas margens do córrego da avenida Laudelina Cotrim de Castro. 

Em locais diferentes, a instalação foi feita em dois pontos da avenida, na altura da rua Leogildo Salvagni e na esquina da Rua João Tedesco em frente ao número 1150. Dona Helena conta que o pedido foi feito para que os moradores tivessem uma opção de lazer no bairro, “A conclusão foi um pouco demorada, pois estamos pedindo desde 2013, mas valeu à pena.”

A felicidade dos moradores em agora terem espaço de lazer é transparecida nas ações que eles realizam para manter o bairro sempre limpo, bonito e agradável. José Ventura, aos 91 anos, e José Menin, 78, não se acomodam somente com as ações do poder público, os moradores carpem e plantam nas margens do córrego. Quiabo, abóbora e azeitona são algumas das plantações. 

Ventura incentivou a filha Maria Aparecida Ventura, a moradora de 63 anos herdou o carinho que o pai tem pelo bairro e também o ajuda nas plantações. “Se cada um fizesse sua parte viveríamos muito melhor”, argumenta a moradora. 

Cada morador do bairro contribui para melhorias no ambiente, Sérgio Menin faz a limpeza semanal da área verde, colocou uma churrasqueira para uso de todos e ainda construiu uma lixeira para depósito de lixos que antes eram colocados em baixo das árvores. 

A líder do bairro continua trabalhando para que todas as melhorias necessárias sejam realizadas, “Pedimos ao vereador que solicite pedrisco para colocarmos na área das mesas, iluminação e o principal que já foi aprovado e estamos aguardando a obra, o desassoreamento de algumas vias”, finaliza a líder comunitária.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas