PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE AGOSTO DE 2019

Após iniciativa de André Bandeira, praça recebe denominação no Centro


Praça Geraldo Pilon fica na rua XV de Novembro, entre a rua Boa Morte e Catedral



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A praça localizada entre as ruas XV de Novembro e Boa Morte, atrás da Catedral de Santo Antônio, no Centro, recebeu denominação de Praça Geraldo Pilon. A propositura que deu o novo nome faz parte do projeto de lei 11/2019 de autoria do parlamentar. O evento aconteceu nesta somingo (25).

Geraldo Pilon nasceu em Bariri, em São Paulo, em 8 de setembro de 1930. Era filho de Luiz Pilon e Inêz Catharina Ottenio e residiu na cidade de Itapuí (SP), onde os pais trabalharam na roça.

Estudou até a 4ª série do ensino fundamental e, aos 18 anos, começou a trabalhar, levando madeira do Paraná para Itapuí.

Pensando em construir a vida trabalhando por conta própria, em 1969, Geraldo Pilon veio com sua família para Piracicaba, onde começou vendendo bilhete de loteria federal.

Em 1971, adquiriu uma banca pequena, que existia atrás da Catedral. Na época, não havia iluminação no local e graças a ele, que lutou por melhorias, Piracicaba teve sua primeira banca iluminada.

A partir de então, Geraldo trabalhou das 6h até às 21h e, após a remodelação da área, passou a trabalhar na banca que existe atualmente na praça, localizada atrás da Catedral.

“Infelizmente faleceu em dezembro de 2018, deixando muitas saudades em todos que tiveram o prazer de conhece-lo”, mencionou André.

Pilon foi casado com Deolinda Fantinelli Pilon, com quem teve três filhos: Eldis, Geraldo Donizete e José Carlos.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara André Bandeira

Notícias relacionadas