PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JULHO DE 2019

Aniversário da Paulista será comemorado com reunião solene


Solenidade acontecerá no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, na Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


Será realizada nesta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Piracicaba, reunião solene em comemoração ao “Aniversário do Bairro Paulista”, instituída através do Decreto Legislativo Nº 60/2018, do vereador Marcos Abdala (PRB).

Serão homenageados Ademir Roberto Romanini, Adilney Saipp, Antônio Reginaldo Corrêa, Elisete Rasera Bragato, Fabiana Ferreira da Silva Oliveira, Igor Bigatom, Ismael Domingues Oliveira, José Vanderlei Passari, Marcia Cristina de Souza Gabriel e Naoki Kawai.

A Paulista, como é popularmente o bairro é chamado, localiza-se em terras da antiga propriedade de Barão de Serra Negra, Francisco José da Conceição, deixadas como herança para a família em 1883.

O bairro foi chamado de Vila Doutor João Conceição e Vila Nazareth, pela relação com a Chácara Nazareth, mas o nome que permaneceu foi Paulista, decorrente da estrada de ferro da Companhia Paulista, cuja estação central foi instalada no limite do bairro com o Centro.

O nome Paulista ficou definitivamente a partir de 30 de julho de 1922 quando ocorreu a inauguração da estação de trem, denominada de Paulista para diferenciar da Sorocabana.

Atualmente, a Paulista apresenta comércio forte, centro de lazer e cultura importantes para a cidade, milhares de residências, além de ter servido como base para bairros vizinhos.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Canal 8 da NET, TV Digital canal 60.4 UHF, TV Vivo Fibra canal 9, pelo facebook/camarapiracicaba, pelo youtube, pelo endereço www.camarapiracicaba.sp.gov.br e pela Rádio Câmara Web.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara Marcos Abdala

Notícias relacionadas