PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2018

André Bandeira se reúne com Executivo para tratar do Elevar


Melhorar a qualidade dos serviços do Elevar é o objetivo destas reuniões



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) esteve em reunião, na tarde de sexta-feira (16), com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira Kobayashi, com a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes e com o representante da Via Ágil, Diógenes Stenico, para tratativas de melhorias nos serviços prestados pelo Elevar.

Segundo o representante da empresa, o que mais onera o serviço prestado são os cancelamentos. “A pessoa que é devidamente cadastrada faz o agendamento e esquece de fazer o cancelamento, ai o motorista segue até o local, gasta tempo e a pessoa não embarca. Este é um dos pontos que precisa ser revisto”, informou Stenico.

O parlamentar relatou que muitas pessoas procuram o gabinete para dar sugestões de melhorias no funcionamento do Elevar. “Uma das sugestões é que o Elevar atenda um maior número de deficientes. Comunicamos a eles que estaremos levando a demanda nas reuniões para estudar as possibilidades”.

Eliete Nunes explicou que o trabalho da pasta é fazer o cadastro e verificar a questão socioeconômica. “Se a pessoa tiver os requisitos básicos para usar o Elevar, ela é encaminhada à Semuttran para a continuidade do atendimento”.

Segundo Akira, o Elevar atualmente atende somente cadeirantes, conforme a legislação vigente. “Temos uma frota de 100% dos ônibus com plataformas para que um cadeirante possa embarcar, além dos serviços prestados pelo Elevar”, finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas