PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2015

André Bandeira homenageará Jornal de Piracicaba pelas 40 mil edições


Marca da empresa centenária foi alcançada no último dia 17 de novembro e a moção de aplausos 248/2015, aprovada nesta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) homenageará o Jornal de Piracicaba pela marca de 40 mil edições alcançadas no último dia 17 de novembro. A moção de aplausos 248/2015 foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23). No texto da propositura, o parlamentar lembra que o JP, como é chamado popularmente, “integra grupo restrito de jornais brasileiros com mais de 100 anos de circulação diária e ininterrupta”. 

Fundado em 4 de agosto de 1900, em meio à agitação econômica e cultural em Piracicaba no início do século, pelo engenheiro Manoel Buarque de Macedo, foi comprado, em 1939, pela empresa J.R. Losso & Cia., de propriedade de José Rosário Losso, e está com a família desde então. Atualmente, é presidido pó Marcelo Batuíra Losso Pedroso, que sucedeu sua mãe, Antonia Rosalina da Cunha Losso Pedroso. 

O 17 de novembro de 2015 tornou-se histórico ao JP, porque foi quando o jornal chegou às 40 mil edições, “marca gloriosa alcançada por pouquíssimas publicações no país”, aponta o vereador, no texto da homenagem. “São dezenas de milhares de dias e incontáveis horas de trabalho contínuo para levar aos leitores de Piracicaba e região informação com credibilidade, pautado por jornalismo independente e focado no interesse público”, diz a moção. 

Na propositura aprovada nesta segunda-feira (23), o vereador lembra, ainda, que estas foram dezenas de milhares de edições que acompanharam o desenvolvimento e as transformações da sociedade piracicabana, em uma trajetória centenária e sempre atenta às exigências do público-leitor. “Prova disso são as diversas atualizações de projetos gráficos colocados em prática pelo JP ao longo dos anos, entre outras novidades”, aponta André Bandeira.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas