PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2019

André Bandeira entrega voto de congratulações a grêmio estudantil


Vereador homenageou alunos da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa por arrecadação de mechas de cabelo para doação a entidades



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou, na tarde desta terça-feira (19), voto de congratulações ao Grêmio Estudantil da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa pela arrecadação de 82 mechas de cabelo para doação a entidades. Na ocasião, também foram entregues duas cadeiras de rodas dentro da Campanha dos Lacres para a Associação Viva a Vida. 

No texto da propositura, o vereador detalha que no dia 31 de outubro as alunas do Grêmio da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa organizaram uma ação contribuindo com o Outubro Rosa, na arrecadação de mechas de cabelos com mínimo de 15 centímetros para doação a uma instituição que faça perucas para mulheres e crianças que combatam o câncer.

As alunas entregaram projeto à Orientação Educacional da ETEC que, em parceria com a direção da unidade, aprovaram que a ação fosse realizada na escola com a autorização dos pais que se prontificaram a participar da doação. 

A organização e apoio aos cabeleireiros voluntários foi realizada pelas alunas: Livia Simo Veras (presidente do grêmio); Isabela Basso Doná (vice-presidente); Mariana Mazzero de Siqueira, Anna Beatriz Pizzo Anchieta, Gabriela Lazarin Manoel, Hanna Barbara dos Santos e Heloisa de Oliveira Garcia que trouxe para participar da ação a consultora de beleza Elenita Oliveira. 

As cabelereiras que participaram como voluntárias foram Verginia Casteluci e Andrea de Oliveira Paula Ferreira, e o barbeiro Felipe Malagueta. 

Também no evento as alunas de enfermagem Monica Souza Romero e Carla Regina Rosario Ricobello fizeram as orientações quanto o câncer de mama e alguns exames preventivos, como o exame de toque, que pode ser realizado pela própria mulher para identificar se há ou não nódulo nas mamas. 

Este projeto faz parte das ações do grêmio que, ainda neste ano, colaborou com projetos como arrecadação de lacres de latinhas para troca com cadeira de rodas e o abaixo-assinado para o hospital Lucy Montoro se instalar na cidade. 

O voto de congratulações foi entregue ao diretor Klauber José Marcelli e à coordenadora Rosangela do Carmo Laureano da Silva Pereira.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas