PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE AGOSTO DE 2017

André Bandeira destaca qualificação profissional na Semtre


“Aproximadamente dez pessoas diariamente procuram o gabinete pedindo recolocação profissional”, afirma o vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Painel de vagas fica disponível diariamente na secretaria e na internet



O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) na manhã desta sexta-feira (18) para saber tratar sobre os cursos mais procurados em qualificação profissional. 

Além do parlamentar, participaram da reunião Felipe Galesi Jaoude, coordenador do curso de administração da Faculdade Anglo; Edmara Damiani, chefe da divisão de qualificação; Gelsa Presuto, coordenadora de projetos; e Liliane Sartori, assessora do gabinete do secretário.

Os cursos mais procurados são da área de administração de empresas, informática e beleza, mas novas frentes de atuação também podem ser exploradas. “Verificamos diariamente quais vagas estão disponíveis no CAT (Central de Atendimento ao Trabalhador) e as necessidades das empresas parceiras”, disse a assessora Liliane Sartori. 

André Bandeira relatou que cerca de dez pessoas procuraram diariamente o gabinete em busca de recolocação profissional. “Muitas pessoas vão no gabinete, outros ligam e usam redes sociais pedindo para que encaminhe o currículo para as empresas. O que podemos fazer é solicitar que procure a Semtre e também divulgamos em nossas redes sociais as vagas disponíveis nas empresas que são nossas parceiras”, explicou. 

O professor Felipe Jaoude se colocou à disposição da Semtre para desenvolver projetos e cursos de qualificação de interesse da secretaria e da população que procura emprego diariamente. “Estamos à disposição para elaborar cursos que venham de acordo com a necessidade dos candidatos que procuraram o CAT todos os dias”, disse. 

Segundo informações da Semtre, o painel de vagas fica disponível diariamente na secretaria e na internet. “O candidato tem que vir até a Semtre atrás da vaga, isso é determinado pelo sistema do Ministério do Trabalho”, destaca Liliane. “Uma dica aos candidatos é para que o cadastro seja atualizando a cada 90 dias, assim o candidato fica sempre de acordo com o perfil das vagas de emprego”, finalizou Liliane.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Emprego e Renda André Bandeira

Notícias relacionadas