PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2019

André Bandeira defende botão do pânico nas escolas municipais


O dispositivo será disparado pela diretoria escolar, quando constatado perigo iminente de violência e desastres; um alarme alertará o centro de operações na prefeitura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira defende botão do pânico nas escolas municipais



A violência é um problema social que está presente em toda a sociedade. Dessa forma, é preciso criar mecanismos para coibi-la. Além de criar políticas para evitá-las, é necessário apresentar ferramentas para combatê-la. Com esta premissa, o vereador André Bandeira (PSDB) defende o projeto de lei 46/2019, na implantação do botão do pânico, com o objetivo de instituir medida de segurança preventiva nas escolas municipais, conferindo proteção aos professores, alunos, pais e funcionários, principalmente após o ocorrido em Suzano-SP.
 
O projeto deu entrada na última quinta-feira (21) e segue para análise das comissões internas da Câmara para ser apreciado em reuniões ordinárias. 
 
Pelo projeto, o Executivo fica autorizado a disponibilizar aos diretores das escolas municipais, o dispositivo de segurança, conhecido como botão do pânico, como medida preventiva. O botão só deverá ser utilizado quando constatado "perigo iminente", violência, desastres nas escolas.
 
Ao ser acionado disparar-se-á um alarme no centro de operações da prefeitura, coordenado pela Guarda Civil Municipal, que deslocará uma viatura para atender a ocorrência em caráter de urgência e emergência.
 
As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. O poder executivo regulamentará a lei no prazo de 90 dias.
 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas