PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE ABRIL DE 2019

André Bandeira atua por Rede Lucy Montoro e demandas por PCd's


Vereador reúne-se com senadora Mara Gabrilli e apresenta demandas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira e a senadora Mara Gabrilli

 André Bandeira e a senadora Mara Gabrilli
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Autoridades presentes na reunião de hoje (22)

Autoridades presentes na reunião de hoje (22)
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Na pauta: agilizar a implantação do CER II APAE, CER IV, CER II

Na pauta: agilizar a implantação do CER II APAE, CER IV, CER II
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Na pauta: agilizar a implantação do CER II APAE, CER IV, CER II



O vereador André Bandeira (PSDB), o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, Josias Zani Neto, representando o deputado estadual Roberto Morais (PPS), representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, e do Centro de Reabilitação estiveram em reunião com a senadora Mara Gabrilli nesta segunda-feira (22).

A pauta do encontro foi o pedido de intervenção da senadora para agilizar a implantação do CER II APAE, CER IV, CER II Central de Fisioterapia e Reabilitação e Ostomias de Piracicaba e oficina Ortopédica no Centro de Reabilitação de Piracicaba e de recursos do Governo Federal para potencializar o atendimento do programa “Melhor em Casa” (atendimento domiciliar a pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida).

O CER (Centro Especializado de Reabilitação) é um serviço com equipe multiprofissional, referência no território ao atendimento em reabilitação, com especial atenção para pessoas com deficiência, a reabilitações físicas, intelectuais e visuais. Entre suas principais ações estão: reabilitação, prevenção de deficiências secundárias, orientação familiar, prescrição, acompanhamento, agendamento, fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. A implantação concretiza a necessidade de que o SUS obtenha uma rede de serviços de reabilitação integrada, articulada e efetiva nos diferentes pontos de atenção para atender essas pessoas e visa a ampliação dos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) às pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências.

Segundo dados do IBGE, há cerca de 75 mil pessoas com deficiência somente na cidade, sendo 109 mil com alguma deficiência na região.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas