PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2018

André Bandeira aponta balanço de projetos realizados em 2018


O parlamentar apresentou 226 proposituras, sendo 44 moções, 5 projetos de decreto legislativo, 6 projetos de lei, 108 indicações e 63 requerimentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Maiores conquistas foram a finalização de obras de academia ao ar livre e a implementação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência



O vereador André Bandeira (PSDB) apresentou o balanço do que realizou durante o seu mandato em 2018. Foram 226 proposituras, sendo 44 moções, 5 projetos de decreto legislativo, 6 projetos de lei, 108 indicações e 63 requerimentos, além dos ofícios e pedidos que, por intermédio de ligações, e-mails e telefonemas, foram tratados diretamente com os secretários e demais órgãos do Executivo.

Entre os destaques está a indicação 1.778/2018, que solicitou urgência na finalização das obras da academia ao ar livre no bairro Sol Nascente II, entre as ruas Sargento Ivan Henrique da Silva, Marina Moreno Bunho, Luiz da Silveira Nunes e avenida Franco da Rocha.

Moradores do local fizeram postagens em redes sociais e o vereador constatou que as obras ainda não tinham sido finalizadas. “É importante ressaltar a importância de uma academia ao ar libre no bairro, já que irá proporcionar mais saúde e melhor qualidade de vida aos moradores da região”, justificou o parlamentar, após a conclusão da obra, pelo Executivo.

O vereador ainda destaca a relevância da indicação 2.157/2018, também a seu pedido, para a realização de estudos para a instalação de brinquedos adaptados em áreas de lazer, playgrounds e parques localizados nos bairros de Piracicaba.

O parlamentar se queixou que a maioria dos parques públicos não são adaptados para essas crianças, as impedindo da socialização com outras crianças.

“Muitos dos casos elas não podem nem contar com a ajuda dos pais, porque muitos dos brinquedos não são acessíveis aos adultos”, disse André Bandeira. Ele também ressaltou que a necessidade da inclusão social da pessoa com deficiência demanda prioridade no planejamento e execução de políticas públicas. 

Durante a reunião para a instalação dos brinquedos adaptados, foi decidido o ínicio para 2019, selecionando cinco pontos da cidade para a implantação.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas