PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE OUTUBRO DE 2019

André Bandeira acompanha treinamento de semáforo da Avistar


Atividade aconteceu na avenida Antonia Pazzinato Sturion e envolveu 55 pacientes; motoristas foram orientados pela Semuttran



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã dessa segunda-feira (28), o vereador André Bandeira (PSDB) acompanhou e participou de um treinamento no semáforo da Avistar (Associação de Assistência a Pessoas com Deficiência – Visão), na altura do número 830, na avenida Antonia Pazzinato Sturion.

Os motoristas de veículos automotores que circulavam pelas imediações foram orientados pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), apoiadora da iniciativa. Esse é o quarto treinamento desde 2017, em que a entidade envolve os seus 55 pacientes, treinando-os para utilizarem o semáforo na travessia da avenida.

O semáforo sonoro instalado no local tem a função de atender pessoas com deficiência visual, que precisam atravessar a avenida para chegarem à entidade. O tempo de passagem do semáforo era muito curto, o que prejudicava os que não conseguiam atravessar no limite até então estabelecido e corriam riscos de acidentes. Na indicação 1.048/2019, enviada em 25 de março por André Bandeira, o parlamentar solicitou a ampliação do tempo de passagem.

A Avistar é uma entidade sem fins lucrativos, que visa promover condições favoráveis ao pleno desenvolvimento das pessoas com deficiência visual, no qual garante a integração sócio-educativa-cultural, inserção profissional e qualidade de vida. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas