PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2014

Amadeu de Carvalho recebe "Título de Cidadão Piracicabano"


Reunião solene foi marcada pela emoção. Dr. Amadeu de Carvalho, ginecologista, foi homenageado na noite desta sexta-feira (24) por iniciativa do vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Dr. Amadeu, e esposa, entrando para receber o Título de Cidadão Piracicabano

Dr. Amadeu, e esposa, entrando para receber o Título de Cidadão Piracicabano
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Mesa Diretiva

Mesa Diretiva
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Dr. Amadeu, emocionado, lendo o seu discurso

Dr. Amadeu, emocionado, lendo o seu discurso
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Homenagens

Homenagens
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Homenagens

Homenagens
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Momento da entrega da honraria

Momento da entrega da honraria
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira

Vereador André Bandeira
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Secretário de Saúde, Pedro Mello

Secretário de Saúde, Pedro Mello
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (9 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Cantor Danilo Dias se apresentando

Cantor Danilo Dias se apresentando
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (10 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Dr.Amadeu e a esposa Tânia Carvalho

Dr.Amadeu e a esposa Tânia Carvalho
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (11 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Mesa Diretiva dos trabalhos

Mesa Diretiva dos trabalhos
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (12 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Final

Final
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dr. Amadeu, e esposa, entrando para receber o Título de Cidadão Piracicabano



O médico ginecologista e obstetra Amadeu de Carvalho, natural de Rio Claro (SP), foi homenageado nesta sexta-feira (24) com o Título de Cidadão Piracicabano, proposto pelo vereador André Bandeira (PSDB). A solenidade ocorreu no salão nobre da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades e convidados.

O autor da solenidade destacou que o homenageado tem 39 anos de trabalhos dedicados à medicina". A responsabilidade é grande. São mais de 20 mil partos realizados, inclusive a de minha sobrinha Karen Bandeira, hoje com os seus 17 anos. Todos nós amamos o Sr.”, disse André Bandeira, ao entregar a honraria. O parlamentar brincou com o homenageado dizendo que ele, "a partir de agora, terá de puxar o erre (em alusão ao dialeto piracicabano) e torcer mais ainda para o XV".

Representando o prefeito municipal, o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, afirmou que conhece o Dr. Amadeu desde 1978 quando passaram a trabalhar juntos no Hospital dos Fornecedores de Cana. “Eu não poderia deixar de passar aqui e dar uma palavra de amizade, pois o Gabriel (Ferrato) tem uma grande admiração por você”. Mello enfocou que o homenageado “serviu com maestria o povo piracicabano” e faz jus ao título.

Amadeu de Carvalho, após tornar-se cidadão piracicabano de direito, salientou que nunca se imaginou recebendo uma homenagem desta importância. “Isso é mais que um arquivo confidencial do Faustão. Eu sou rioclarense, mas, nos fins de semana eu vinha a Piracicaba para ir ao Mirante e à Brasserie”. Emocionado, Carvalho teve dificuldades em ler o seu discurso na Tribuna. “Como foi difícil fazer esse discurso. Agradeço a todos e, principalmente, a Câmara de Vereadores que aprovou o meu nome”.

André Bandeira, ao finalizar a solenidade, agradeceu a estrutura da Câmara, para a realização do evento, e aos demais vereadores que aprovaram a criação da honraria ao médico Amadeu de Carvalho.

Compuseram, também, a mesa diretiva dos trabalhos o presidente do Creci, José Carlos Masson; os vereadores Ronaldo Moschini (PPS) e Pedro Cruz (PSDB);  Jailson Alcântara (Exército Brasileiro), além de Vicente Frasson (Lyons Noiva da Colina). O cantor Danilo Dias interpretou no início do evento a canção “Quanto Amor”; e, ao final, “Conquistando o Impossível”.

AMADEU DE CARVALHO- O profissional nasceu em Rio Claro, município distante 30 quilômetros de Piracicaba, em 30 de dezembro de 1949. É filho de Amadeu Carvalho e Maria da Conceição Gomes Carvalho.

Concluiu a educação fundamental no grupo escolar e ginásio estadual Coronel Joaquim Ribeiro. Formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva, em 1975.

Foi um dos fundadores da AMHPLA (Cooperativa de Assistência Médica de Piracicaba), onde trabalha até hoje. Foi presidente da Associação Paulista de Medicina, regional de Piracicaba, onde atuou também como diretor social e delegado dessa regional junto a APM de São Paulo.

É especialista em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina. Durante sua vida profissional, que já somam 39 anos, realizou mais de 20 mil partos e inúmeras cirurgias.

É sócio do Lions Clube de Piracicaba Vila Rezende, desde 1981, onde ocupou vários cargos e hoje é seu presidente. Na instituição, recebeu a maior honraria concedida a um leão, que é o Título de “Companheiro Melvin Jones”. Também é membro da Augusto e Respeitável Benfeitora Loja Maçônica Liberdade e Trabalho de Piracicaba, graduado como Mestre Maçon.

Casou-se em 1975 com Tânia Mara Chimello Carvalho, sendo que desse relacionamento nasceu Alexandre Chimello, que também é médico.

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas