PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2019

Alunos do 2º ano do Colégio Dom Bosco Cidade Alta serão homenageados


Estudantes realizaram uma apresentação da música Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, que já teve mais de 2,6 milhões de visualizações nas redes sociais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de moção de aplausos ocorreu na 64ª reunião ordinária



Os alunos do 2º ano do Colégio Dom Bosco Cidade Alta receberão a moção de aplausos 204/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), pela apresentação da música Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses, durante o evento de arte e cultura da instituição. A propositura na 64ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (4).

Os estudantes desenvolveram um projeto multidisciplinar, baseado no tema política públicas, no qual trabalharam o direito à moradia, com aspetos físicos, sociais e emocionais, com as disciplinas de matemática, português, geografia, história, inglês, ensino religioso, música e arte.

Durante a Mostra Cultural e Cientifica, uma exposição de trabalhos elaborados pelos professores e alunos do colégio, foi realizada uma apresentação de quatro músicas, três em português e uma em inglês. O trabalho desenvolve habilidades e competências, enriquecendo o vocabulário, ampliando a visão de mundo, aumentando repertório para produções de textos, trabalhando a motricidade, ritmo, auto estima e fluência na língua inglesa.

Com esse projeto, surgiu a ideia de formar um coral com materiais, como tigelas e chocalhos em mãos para dar o ritmo. As crianças fizeram uma apresentação da música Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, escolhida porque lembraria a infância dos pais e o fariam voltar ao passado.

O vídeo nas redes sociais já foi teve mais de 2,6 milhões de visualizações.

Os homenageados serão o diretor Gilberto Luiz Pierobom, ao diretor econômico Edmilson Rodrigues de Moraes, o diretor de pastoral Alcy Maurício da Silva Júnior, a diretora pedagógica Eliana da Penha Duran Senicato, a coordenadora pedagógica Ana Lúcia Novello Vasconcellos e a orientadora educacional Andréa Maria Rensi Togni Alves, além dos professores Adriana Dedini Pitta Kozakievu, Natali Aparecida Fortiinolli Crestana, Marli de Fátima de Campos Trombeta, Gabriely Fernanda Albertini de Oliveira, Letícia Fernanda Trevizor, Sandra Mara Coimbra, Israel José Martins, Vanessa Rodrigues Zambão e Léa Baltieri Inocêncio Furlan.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas