PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2018

Alunos da Fatec serão homenageados por destaque em competição


Pedro Kawai entregará Voto de Congratulações a cinco alunos dos cursos de biocombustíveis e de gestão empresarial



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação da propositura aconteceu na 29ª reunião ordinária



Aprovado pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (21), o requerimento 314/2018, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), concede Voto de Congratulações a cinco alunos da Fatec pelo destaque no 5º Desafio Inova Paula Souza.

Com o objetivo de selecionar projetos inovadores e estimular o desenvolvimento do empreendedorismo, o desafio reuniu 36 finalistas. Os alunos dos cursos superiores de tecnologia em biocombustíveis e de gestão empresarial venceram na categoria Agronegócio e Pecuária e na categoria Economia, Gestão e Negócios.

Os alunos de biocombustíveis, Claudio Gomes Angeli, Adalberto Belchior da Silva Sanfe e Matheus Vitória desenvolveram o projeto GPBrix, que faz uma análise contínua da cultura da cana-de-açúcar para que ela seja colhida no momento ideal de maturação. Por meio de um GPS acoplado a um refratômetro de Brix, o objetivo é mapear uma região por meio da análise da matéria-prima via satélite.

A aluna de gestão empresarial, Natalia Miranda Henrique, garantiu o prêmio com o Atypical Shop, loja virtual que possibilita a projeção tridimensional da roupa. Com o sistema, o cliente envia uma foto para o site e informa suas medidas, o que permite visualizar a peça no corpo.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas