PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2014

Almir de Souza Maia será homenageado por João Manoel dos Santos


Proposta da moção foi aprovada em reunião ordinária desta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destaca dedicação do ex-reitor da Unimep



O professor Almir de Souza Maia será homenageado pela Câmara com a moção de aplausos 180/2014, proposta pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB) e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (18). A propositura surgiu em virtude de duas honrarias concedidas recentemente ao ex-diretor do IEP (Instituto Educacional Piracicabano): o Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis, da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas, e a Moção de Congratulações, do Conselho Universitário da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Na justificativa da propositura, João Manoel dos Santos explica que Prêmio Ken Yamada simboliza a chama da excelência. Ele foi entregue em maio na 7ª Conferência Internacional da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu, em inglês), em Hiroshima, no Japão. Já a Moção de Congratulações foi concedida pelo Conselho Universitário da Unimep e enaltece a liderança e persistência de Maia para a educação brasileira, em especial a metodista, ajudando tornar o ensino referência de qualidade no país e no exterior. 

Dentista de formação, além de mestre e doutor em biologia e patologia buco-dental, Almir Maia centrou suas atividades na área educacional a partir de 1978. Ele atuou em diversos órgãos, entidades e associações em nível nacional e internacional, dedicando-se especialmente à gestão da educação universitária. Trabalhou como vice-diretor geral e diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) e vice-reitor e reitor da Unimep. 



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas