PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2018

Advogado será homenageado por lutar pela igualdade racial


João Almeida foi o primeiro advogado do país que venceu um processo contra ato de racismo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de requerimento ocorreu na 71ª reunião ordinária






Conforme o requerimento 619/2018, o vereador Paulo Campos (PSD) entregará o voto de congratulações ao advogado João Almeida, pelos relevantes serviços prestados na área jurídica e na luta pela igualdade racial em Piracicaba. A propositura foi votada na 71ª reunião ordinária, desta quinta-feira (29).

Advogado cível e criminal há 33 anos e bacharel pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), João Almeida diz que “apesar de todos serem iguais perante a lei, as pessoas negras não são iguais perante as oportunidades”.

Almeida foi o primeiro advogado do país a vencer um processo contra ato de racismo, atuando em casos de racismo com condenação e ações indenizadas. O fato foi enaltecido pelo parlamentar, que ocupou a tribuna da Câmara para justificar a apresentação do projeto e agradecer os colegas vereadores pela aprovação da homenagem.

Ele já foi representante único dos discentes da "Comissão partidária de Bolsas de Estudos na Unimep no ano de 1984. Em 1991 foi diretor do conselho fiscal da Guarda Mirim, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Treze de Maio e membro dos Projetos do Monumento ao Negro de Piracicaba.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas