PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Ação do Centro do Câncer da Santa Casa é reconhecida pela Câmara


Lair Braga entregará moção de aplausos a profissionais do hospital que estiveram em campanha de prevenção ao câncer de próstata, realizada no último sábado.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Lair Braga foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



A campanha "Sábado sem câncer de próstata", promovida pelo Cecan (Centro do Câncer) da Santa Casa de Piracicaba no último sábado (9), será reconhecida com voto de congratulações proposto pelo vereador Lair Braga (SD) no requerimento 917/2019, aprovado nesta quinta-feira (14), durante a 67ª reunião ordinária.

A ação, que ofereceu exames gratuitos para prevenção e detecção do câncer de próstata, fez parte do "Novembro Azul" e foi realizada com o apoio do Instituto de Radiologia da Santa Casa, do Instituto de Urologia de Piracicaba e do Laboratório Vozza. Cerca de 500 pessoas foram abrangidas pela iniciativa.

"O diagnóstico precoce é a melhor maneira de se tratar não somente o câncer de próstata como qualquer tipo de câncer, pois quanto antes se diagnosticar e começar o tratamento, maior a chance de cura e até mesmo de se evitar sequelas", salienta Lair Braga, que entregará a homenagem ao médico oncologista Fernando Medina da Cunha e à gestora e enfermeira-chefe Andréa Klefens.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas