PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Academia receberá nome de Joaquim Pinto dos Santos Filho, o Zota


De autoria do vereador Gilmar Rotta, projeto de lei foi aprovado nesta segunda-feira (2), durante a 72ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Gilmar Rotta



A academia ao ar livre localizada na rua Rosa Francelina de Abreu, ao lado do Campo de Futebol do bairro Anhumas, será denominada em homenagem ao cidadão piracicabano Joaquim Pinto dos Santos Filho, mais conhecido como Zota.

O projeto de lei 170/2019, de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), foi aprovado nesta segunda-feira (2), durante a 72ª reunião ordinária.

Filho de Joaquim e de Isabel Maria Paes, Joaquim Filho nasceu no dia 14 de novembro de 1926, na cidade de Saltinho. Viveu sua infância no sitio do seu padrinho Peruca. Quando mais jovem, corria raia com seu cavalo chamado Flecha.

Após casar-se com Antônia foi morar em Anhumas. Pai de nove filhos, o homenageado era lavrador, trabalhava no corte de cana-de-açúcar na usina Costa Pinto. De acordo com a propositura, gostava muito de baile forró e adorava ir aos domingos assistir jogos de futebol.

“Joaquim era simples, humilde e muito conhecido, uma pessoa de bom coração”, disse Gilmar Rotta. Ele faleceu aos 88 anos de idade, no dia 28 de janeiro de 2015, no Hospital Fornecedores de Cana.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas