PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2018

Academia receberá homenagem por 25 anos de fundação


Moção de aplausos de André Bandeira foi aprovada na 16ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar enaltece atuação de fundadores



O vereador André Bandeira (PSDB) homenageará a Academia Corpo Livre, pelos 25 anos de fundação, com a moção de aplausos 48/2018. A propositura foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (2), durante a 16ª reunião ordinária.

Em 1993, a academia começou o trabalho na ginástica artística, fundada por Hélio e Neusa Destro Sacconi, que eram professores de educação física dos colégios Dom Bosco e Anglo, ambos no bairro Cidade Alta, além da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde foi montada, por Hélio, a primeira sala de ginástica artística no Estado de São Paulo.

Cibeli Sacconi, filha do casal, foi a primeira ginasta a ganhar medalha na modalidade, com pódio na trave, em Piracicaba. Em seguida, Juliana Gomes Henrique consquistou o título de Campeã Estadual de Salto.

Cibeli contou começou a dar aulas no quintal de casa e hoje a Corpo Livre tem no currículo o Tricampeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática pela Federação Paulista de Ginástica. Em 2002, a academia representou o Brasil no Festival Del Sole, em Riccione, na Itália. Entre 2002 e 2006, a academia teve a melhor equipe do país em Trio.

De 2003 a 2007, academia também coordenou trabalho com a terceira idade. E, atualmente, ginásticas acrobáticas e rítmicas são os carros-chefes da academia. 



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas