PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2019

Academia de muay thai receberá homenagem pelos cinco anos de fundação


Vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão, entregará moção de aplausos a academia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na 74ª reunião ordinária



A academia In Fight Regis Muay Thai, criada por Luis Reginaldo Pezzato (Regis Muay Thai), será homenageada pelos cinco anos de fundação em Piracicaba. O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), entregará a moção de aplausos 227/2019, aprovada nesta segunda-feira (9), na 74ª reunião ordinária.

Filho de Francisco Assis Pezzato e Joana Avesa Pezzato, quando criança, Luis Reginaldo Pezzato era apaixonado por filmes do Bruce Lee. Na época, frequentou aulas de karatê, porém, precisou interrompê-las devido às condições financeiras de sua família.

Aos 18 anos, Reginaldo tornou-se pai de Raphael Pezzato e, logo depois, de Raphaela Pezzato. Mais tarde conheceu Laura, mãe de Estefany e Nicolas, sua atual esposa, com quem teve uma filha, Nicoli. Reginaldo também têm quatro netos: Heitor, Henrico, Maria Helena e Otto.

Quando formou-se como instrutor, Reginaldo iniciou o projeto social “Resgate Muay Thai”, em um espaço da Casa do Hip Hop de Piracicaba, fornecido por um amigo. No início, o projeto tinha quatro alunos, número que aumentou com o decorrer do tempo. Reginaldo começou a ser convidado para entrevistas pelo Jornal de Piracicaba e Gazeta de Piracicaba, além de programas de rádio e de televisão.

Ao completar 50 alunos, Reginaldo abriu uma academia em um salão comercial. Alguns alunos do projeto foram para a academia e outros continuaram no “Resgate Muay Thai”.

Regis Muay Thai fez muitos seminários e, em 2016, recebeu a faixa preta de kickboxing e muay thai, formado pelas duas confederações. Reginaldo formou atletas do Campeonato Paulista Brasileiro e de outras copas de muay thai.

“Reginaldo não é um simples professor, é um incentivador do esporte, que promove cursos, seminários, graduações e eventos de lutas através de sua academia. É um pai orgulhoso, que não esconde a felicidade em ver sua caçula Nicoli seguindo seus passos no muay thai”, disse o vereador.

A homenagem será recebida por Luis Reginaldo Pezzato, Laura Pezzato, Joana Aversa Pezzato e Nicoli Pezzato.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas