PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2017

Abdala entrega moção pelos 50 anos do IHGP


Solene ocorreu no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) participou, na última sexta-feira (11), da sessão magna para celebrar os aniversários de 250 anos do município e de 50 anos do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba). 

A Câmara de Vereadores, por meio da moção 72/2017 de autoria do parlamentar, também prestigiou o cinquentenário do IHGP fundado no bicentenário de Piracicaba, em 1967.

O legislador agradeceu a oportunidade de homenagear tão importante instituição e lembrou da importância do IHGP para jornalistas, historiadores e estudantes de nossa cidade. “Parabenizo a todos que estão à frente do IHGP e por manter um acervo muito rico da história de Piracicaba. Afinal, como disse a historiadora Helena Pignatari: Um povo sem história é um povo sem memória, traduzindo com clareza e simplicidade, a importância da preservação da nossa história”, concluiu.

Valdiza Maria Capranico, presidente do IHGP na gestão 2016/2018, agradeceu ao parlamentar pela sensibilidade e apoio da Casa de Leis ao Instituto.

O evento contou com saudação do orador do instituto, Gustavo Jacques Dias Alvim, a palestra “Corpo de Bombeiros; 61 Anos de História em Piracicaba, ministrada pelo bombeiro Guaracy Ribeiro Filho, a entrega do diploma Empresa Amiga do IHGP, do Diploma de Mérito Cultural ao jornalista e escritor Cecílio Elias Netto e ao senador ítalo-brasileiro Fausto Longo.

Também participou do evento o vereador Jonson Sarapu de Oliveira (PSDB), representando o presidente Matheus Antonio Erler (PTB).



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem Marcos Abdala

Notícias relacionadas